AFORISMA

Meglio aggiungere vita ai giorni, che non giorni alla vita
(Rita Levi Montalcini)

Nostra Signora del Carmelo

Nostra Signora del Carmelo
colei che ci ha donato lo scapolare

venerdì 8 giugno 2012

RIPOSARE IN COMPAGNIA DI GESU'


Descansar na companhia de Jesus 



«O meu coração ardente quer dar-se sem cessar.
Ele precisa de provar a sua ternura.
Ah! Quem poderá compreender o meu amor?
Que coração quererá corresponder-me?…
Mas em vão reclamo uma retribuição.
Jesus, só Tu podes contentar a minha alma.
Nada poderiaencantar-me na terra:
A verdadeira felicidade não se encontra aqui…
A minha única paz, a minha única ventura,
O meu único Amor, és Tu, Senhor!…
É só a Ti, Jesus, que eu me prendo,
É nos teus braços que eu acorro e me escondo.
Quero amar-Te como uma criancinha,
Quero lutar como um guerreiro audaz,
Como uma criança cheia de delicadeza.
Quero, Senhor, encher-Te de carícias
E no campo do meu apostolado,
Como um guerreiro, lanço-me ao combate!
Santa Teresinha, Poesia 36, 1.3 

Nessun commento:

Posta un commento

BENVENUTO|

Il Paradiso non può attendere: dobbiamo già cercare il nostro Cielo qui sulla terra! Questo blog tratterà di argomenti spirituali e testimonianze, con uno sguardo rivolto al Carmelo ed ai suoi Santi